TOP 5 - ANIMES CHINESES


Os Melhores Animes Chineses


Hoje estou trazendo uma lista um pouco diferente, muito se fala em animes no ocidente onde muitas vezes os atribuímos exclusivamente ao Japão, porém, outros países asiáticos também investem muito essa área onde podemos destacar países como a  China e a Coréia do Sul. 

Em 2017 o mercado Chinês de animes ultrapassou o Japonês  com lucros vindo em sua maioria dos  "stramings", as produções estão se tornando cada vez mais populares, com a recente lei ante piratarias, os animes vêm ganhando cada vez mais espaço. Por isso hoje vamos falar de 5 animes chineses divertidos e com uma ótima qualidade. Espero que gostem, e não esqueçam de curtir nossa página no Facebook: Anima Play


5 - Monkey King Hero is Back


Gênero: Ação, Fantasia,Aventura.

Sinopse: O Rei Macaco estava aprisionado em baixo de uma montanha de gelo, quando é libertado por um menino. Por ficar em divida com o menino o rei Macaco vai ajuda-ló a salvar seu vilarejo das forças do mal.

A Lenda do Rei Macaco: A volta do Herói é um filme Chinês de 2015 produzido pelo estúdio October Animation Studios com roteiro de Tian Xiao Peng e Stephanie Sheh com 1h e 30 minutos de duração.
O Enredo é baseado na mitologia Chinesa em especial nos contos do Rei Macaco e da Viagem para o Oeste, a história se desenvolve muito bem ao longo do filme, este consegue passar a sua mensagem de maneira coesa e sem muitos problemas de continuidade. Os personagens são bem trabalhados em especial os protagonistas, suas interações são bem exploradas e o seu relacionamento é motivo para muitas cenas de comédia.
A parte técnica do anime é bem feita, os efeitos especiais durante os combates são fantásticos, e a sonoplastia muito bem trabalhada principalmente nos momentos de tensão.
Em geral a Lenda do Rei Macaco é um filme fantástico, com muitos elementos mitológicos que vão agradar a todos, em especial os fanáticos por artes marciais, já que as lutas são recheadas com o bom e velho Kung-fu. Vale muito a pena ser assistido!!



4 - Fox Spirit Matchmaker


Gênero: Ação, Aventura, Romance, Shounen, Sobrenatural.

Sinopse: Em um mundo onde espíritos e seres humanos coexistem, Bai Yue Chu é um garoto que procurava desesperadamente por uma noiva para frustrar os planos de sua família, e para isso ele contrata os serviços de uma Fox Spirit Matchmaker para tentar reavivar as memórias perdidas do seu antigo amor.

Fox Spirit Matchmaker é um anime de 2015 produzido pelo estúdio Haoliners Animation League, com direção de Wang Xin, baseado na obra de Xia Tian Dao com 40 episódios.
O enredo é muito bem elaborado e o universo criado pela autora é fantástico, os personagens foram muito bem desenvolvidos e o romance é bem estruturado, não existe problemas com continuidade e a história se desenvolve de forma coesa.
A parte técnica do anime é muito bem elaborada em especial as animações, que podemos destacar o designer dos personagens e os cenários da obra, eles são em geral bem acabados e os elementos muito bem planejados. A sonoplastia é boa e cumpre o seu papel destacando os momentos de tensão e de romance.
Fox Spirit Matchmaker é um ótimo anime que vai surpreender a todos, em especial aqueles fans de um bom romance, cheio de intrigas e aventuras para explorar. Vale muito a pena ser assistido!!


3 - Cheating Craft


Gênero: Ação, Drama, Mistério, Shounen, Vida Escolar.

Sinopse: A história se passa em um mundo onde ser aprovado nos exames de admissão da academia determina suas habilidades e o sucesso de uma pessoa, aqueles que falham são fadados ao fracaço. As salas de exame se tornaram verdadeiros campos de batalha sendo os alunos divididos em duas classes: os L (Learning) e C (Cheatings) que precisam trabalhar em equipe para passarem. Os L são os que fazem o teste e os C os protegem e copiam suas respostas. Nesse meio temos a batalha entre dois estudantes Mumei (tipo C) e Koui (tipo L) que precisam enfrentar o exame nacional para poderem salvar o pai de Mumei que foi preso injustamente.

Cheating Craft é um anime de 2016 produzido pelo estúdio Emon, com direção de Keitarou Motonaga, baseado na obra de Gemini Xing Luo com 12 episódios.
O enredo foi bem trabalhado e o mundo criado pelo autor é interessante, ele retrata um pouco da tensão que os estudantes enfrentam ao serem avaliados, fazendo uma crítica ao sistema. A história não apresenta muita complexidade e nem problemas com continuidade. Os personagens são bem trabalhados em especial os protagonistas, que tem personalidades distintas que se complementam.
A parte técnica do anime é bem feita em especial as animações dos personagens e o ambiente escolar. Já a sonoplastia cumpre o seu papel, conseguindo destacar os momentos de tensão do anime.
Cheating Craft é um anime divertido, que cumpre o seu papel e que não decepciona nenhum fã do gênero Vida Escolar.


2 - Quan Zhi Gao Shou



Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Jogos

Sinopse: Ye Xiu é um especialista no jogo de MMO Glory, ele fazia parte de uma equipe profissional de jogadores e é chamado de "Deus" por suas habilidades extraordinárias, mas após alguns problemas ele acaba saindo da equipe e perde sua conta. Ele vai trabalhar em um Cyber café como gerente, o jogo Glory lança seu novo servidor comemorando os seus 10 anos e Ye Xiu volta ao jogo tentando recomeçar e alcançar o topo novamente.

Quan Zhi Gao Shou é um anime de 2017 feito pelo estúdio G. CMay Animation & Film, baseado na obra de Butterfly Blue com duas temporadas totalizando 15 episóidos.
O enredo é muito bem trabalhado, e o ponto principal são as interações do protagonista dentro e fora do jogo. A história se desenvolve muito bem com uma ótima fluidez. Os personagens são bem desenvolvidos ao longo dos episódios e o mundo criado pelo autor é rico em detalhes.
A parte técnica do anime é muito bem trabalhada, podemos destacar a animação que é excelente em especial no designer dos personagens bem como nas cenas de combate. Aqui podemos observar como os detalhes são levados a sério pelo estúdio. Já a sonoplastia não decepciona e junto com as animações consegue transmitir profundidade a obra.
Quan Zhi Gao Shou é um ótimo anime que cumpre muito bem o seu papel, entregando tudo aquilo que ele se propôs. Os fans do gênero Shounen não vão se arrepender, as cenas de combate são muito bem trabalhadas, e aqueles que curtem um anime na pegada de SAO também vão curtir Quan Zhi... Então assistam porque vocês não vão se arrepender.


1 - Cupids Chocolates 


Gênero: Comédia, Ecchi, Hárem, Romance, Vida Escolar.

Sinopse: Jiang Yi Hao é um estudante comum de uma escola que um dia leva um bolo de chocolate para dividir com suas amigas de club, porem, ele não sabia que as flechas de uma cupido tinham caido no recheio. Todas as suas amigas se apaixonam por ele, e começam a correr atrás dele, Jiang então descobre que precisa concertar essa situação e com a ajuda da cupido, ele passa a tentar conquistar todas (ajudando elas a aceitarem quem são de verdade).

Cupids Chocolate é um anime de 2015 feito pelo estúdio G. CMay Animation & Film, baseado na obra de Vivian com 2 temporadas totalizando 30 episódios.
O enredo é muito bem trabalhado, as cenas de comédia são o ponto principal da obra. A história se desenvolve muito bem a medida que os episódios avançam, as personagens possuem personalidades distintas que são muito bem trabalhadas ao longo da obra.
A parte técnica do anime é bem feita, em especial as animações do designer dos personagens, as garotas são muito bem animadas, suas expressões são incríveis. Quando pensamos na sonoplastia, ela consegue cumprir sua parte destacando as cenas de comédia e os momentos de tensão.
Cupids Chocolate é um dos melhores animes que já assisti do gênero Hárem, ele não decepciona e ainda faz você dar boas rizadas, os fãns de Ecchi não vão se arrepender com os fans-services que a obra oferece. Em geral vale muito a pena ser conhecido e assistido!!


Espero que vocês tenham curtido essas dicas... e mais uma vez não esqueçam de seguir o blog para mais dicas, e curtam a página no facebook: Anima Play 


Talvez Gostem:


Animes de Sucesso nos anos 2000
http://animaoplay.blogspot.com/2018/04/animes-de-sucesso-nos-anos-2000.html

Animes de Aventura e Fantasia
http://animaoplay.blogspot.com/2018/01/animes-de-aventura-e-fantasia-que.html

Comentários