ANIMES DE SUCESSO NOS ANOS 2000


TOP 5: Animes que fizerem sucesso nos anos 2000


Os anos 2000 foram marcados por muitos eventos políticos, econômicos e sociais. Dentro da área das animações foi um periodo muito rico onde muitas obras fantásticas foram criadas. Aqui estou apresentando um Top 5, de animes que fizeram muito sucesso no Brasil e que ainda são bons para serem vistos novamente.

5 - Tenchi Muyo


Gênero: Comédia, Ficção Científica, Harém, Romance, Shounen.

Sinopse: Tenchi Masaki é um estudante normal que ao voltar para casa vê uma estrela cadente caindo e explodindo, ao chegar ao local da queda encontra uma garota inconsciente. Ao verificar a garota a mesma se encontrava bêbada, ao acordar ela se apresenta como Ryoko e conta que estava sendo perseguida por um pirata espacial, ao fugirem desse pirata e depois de alguns acontecimentos Tenchi vê sua vida mudar drasticamente. Várias outras garotas do espaço aparecem, e ele precisa ajudar todas elas a voltarem pra casa.

Tenchi Muyo é um anime de 1995, porém só foi transmitido no Brasil a partir de 2000 dentro do programa infantil Band Kids, ao todo o anime Tenchi Muyo possui várias temporadas, porém para essa postagem vamos considerar apenas a primeira Tenchi Muyo Universe.
A série Universe foi produzida pelo estúdio Anime International Company, com direção de Hiroshi Negishi, baseado na obra de Hitoshi Okuda, possuindo 26 episódios. O enredo é bem construído e com muitos elementos de comédia, a história se desenvolve, porem o foco principal é a comédia. As personagens são bem desenvolvidas e todas as garotas são divertidas, suas personalidades são muito diferentes  o que proporciona boas risadas.
A parte técnica é mediana, o destaque fica por conta do designer dos personages e da sonoplastia que agrada bastante, o time cômico do anime não é forçado o que garante boas rizadas, o destaque fica mesmo por conta da opening que é bem trabalhada e da musica "Talento para amar", como ficou conhecida no Brasil.
Tenchi Muyo é um anime que diverte bastante e proporciona boas rizadas, vale a pena ser visto, principalmente por fãs do gênero Harém.


4 - As aventuras de Jackie Chan.


Gênero: Artes Marciais, Ação, Aventura, Comédia.

Sinopse: Jackie Chan é um arqueólogo que em uma de suas viagens encontra um escudo com um talismã, ao chegar em casa ele é abordado pela organização "Mão Negra" que quer o talismã para libertar um demônio conhecido como Shendu. Para impedir que isso aconteça Jackie se junta ao capitão Black para ser um consultor e ir atrás dos outros talismãs (12 ao todo, correspondendo ao horóscopo chinês.).

As aventuras de Jackie Chan foi uma produção norte americana produzido nos anos 2000 pelo estúdio Columbia TriStar Television e Sony Pictures Television, possuindo 95 episódios.
O enredo é cheio de reviravoltas e o mundo criado é rico, especialmente se tratando da mitologia chinesa que não é muito explorada no ramo dos animes, os personagens são bem elaborados, inclusive o prórpio Jackie Chan é dublado pelo ator real na versão original. As cenas de comédia e os combates são o destaque da animação, lembram muito os filmes estrelados pelo ator.
Em geral As aventuras de Jackie Chan é uma animação que muitas pessoas lembram e que foi repetida inúmeras vezes na extinta Tv Globinho. É uma animação que vale muito a pena e que marcou a década de 2000.


3 - Medabots.


Gênero: Aventura, Ficção Científica, Kodomo, Mecha.

Sinopse: No ano de 2122 os Metabots (robôs com inteligência que servem os humanos) são populares e as batalhas entre eles são muito populares, existe um ranking para saber qual o melhor treinador. Ikki Tenryou é um menino de 10 anos que juntou dinheiro para comprar seu primeiro metabot após encontrar uma medalha (coração e cérebro de um metabot - uma espécie de processador) ele adquire um modelo ultrapassado. Após isso Ikki e Metab começam a criar uma parceria e vão tentando subir no ranking para se tornarem os melhores.


Metabots é um anime de 1999, porém só passou no Brasil na década de 2000, ele é produzido pelo estúdio Bee Train, com direção de Tensai Okamura, baseado na obra de Horumarin e possui 2 temporadas totalizando 91 episódios.
O enredo é bem elaborado e divertido, o mundo criado é rico em detalhes, os elementos de ficção científica são bem imaginados e construídos, o time cômico é bem executado e o desenrolar da obra não é monótono. Os personagens possuem personalidades próprias que se destacam, em especial o protagonista Ikki e seu Metabot que vivem uma relação que vai evoluindo a medida que os episódios avançam. A parte técnica do anime é bem produzida e cumpre o seu papel, o designer dos personagens e o mundo criado são bem animados, porém falta detalhes, a sonoplastia consegue destacar bem as batalhas.
Metabots é um anime divertido, que vale muito a pena ser visto, principalmente por amantes das franquias Pokémon e Digimon. É um anime que prende pelo enredo e que tem todos os elementos de um bom kodomo.


2 - Bucky


Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Shounen.

Sinopse: No mundo relógio, existem 12 mundos e em cada um uma "grande criança" que combate os monstros. Bucky é apenas um órfão rebelde que tem o sonho de dominar o mundo, ao ser atacado por um monstro ele se recusa a pedir ajuda, quando tudo parece estar perdido ele é salvo pela grande criança Spaak. Spaak esta para se aposentar e passa o titulo de GC para Bucky e o manda para a torre pontiaguda (mundo zero) para que eles possam se encontrar e lutarem. O anime começa mostrando a jornada de Bucky, onde ele precisa  cruzar os 12 mundos em direção a Torre Ponte Aguda.

Bucky é um anime de 1999 que veio para o Brasil nos anos 2000 no programa Band Kids, ele foi produzido pelo estúdio Softx Trans Arts,  baseado na obra de Ami Shibata e contava com 26 episódios.
O enredo é bem elaborado e a construção de mundo é rico em detalhes, a história possui várias reviravoltas empolgantes, os personagens são carismáticos e possuem um certo grau de complexidade, seus dramas são explorados e eles são bem desenvolvidos. A parte técnica do anime é mediana mas cumpre o seu papel, o designer dos personagens e os montros são bem feitos, a sonoplastia é bem feita conseguindo destacar as cenas de combate e os momentos de tensão.
Bucky foi um anime que fez muito sucesso e agradou muita gente, a dublagem foi bem feita. É um anime recomendado principalmente para fãs de Shounen. Bucky é um anime que envelheceu bem e mesmo após 19 anos de seu lançamento ele ainda consegue divertir e empolgar.


1 - Yu-Gi-Oh


Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Jogos, Shounen.

Sinopse: Yugi é um estudante abaixo da média que ganha de seu avô um Enigma do milênio, que permite que duas mentes convivam no mesmo corpo, Yugi se liga a um faraó do antigo Egito. Yugi e seu amigos vão tentando descobrir mais sobre o faraó enquanto são desafiados no Duel Monsters (jogo de cartas). A medida que a história progride Yugi vai se tornando o melhor duelista, e cada vez mais novos desafios vão surgindo, e outros usuários dos enigmas do milênio vão aparecendo.

Yu-Gi-Oh é um anime produzido nos anos 2000, pelo estúdio Studio Gallop e Nihon Ad Systems, com direção de Kunihisa Sugishima, baseado na obra de Kazuki Takahashi, com 224 episódios e 1 filme.
O enredo é bem construído, possui muitos mistérios e a construção de mundo é rica em detalhes, os personagens são bem desenvolvidos em especial o protagonista e seus amigos que passam por uma série de problemas e acabam crescendo emocionalmente.
A parte técnica do anime é bem feita, a animação dos personagens e dos mostros, bem como as cenas de duelo são bem ilustradas, a sonoplastia consegue transmitir os momentos de tensão do anime, bem como tornar os duelos mais divertidos.
Yu-Gi-Oh é um anime que fez muito sucesso no Brasil e é muito recomendado para todos que ainda não o conhecem, ele possui uma ótima dublagem e com certeza agrada a todos os fãs de Shounen. Ele é a porta de entrada para a franquia que possui várias séries derivadas, além de continuações que serão abordadas em postagens futuras.


Espero que tenham gostado da postagem, e para vocês quais outros animes estariam nessa lista? não esqueçam de seguir a pagina. Até a próxima!!


Comentários