Animes de Aventura e Fantasia


Animes de Aventura e Fantasia que lembram Jogos de RPG




Jogos de RPG (Role-playing Games) ou jogo de representação como pode ser conhecido no Brasil é um Gênero com inúmeras franquias famosas entre elas podemos destacar: Final Fantasy, Chrono Cross, Tales, Zelda, etc.
Animes de aventura e fantasia são constantes no mercado japonês, porém alguns são baseados no estilo RPG e nessa lista podemos conferir alguns animes que se passam em universos ricos e recheados de elementos de RPG.


10 - Madan No Ou To Vanadis


Gênero: Aventura, Eichi, Fantasia, Harém, Romance.

Sinopse: A história gira em torno de Tigre, um jovem arqueiro que é capturado pela donzela guerreira Eleanor e é levado como prisioneiro, já que é um nobre. Durante o seu tempo de cativeiro sua cidade é sitiada e ele recorre a ajuda e Ellie para salvar seu povo.

Mandan No Ou to Vanadis é um anime que se destaca principalmente pelos efeitos visuais que são lindíssimos, o anime teve uma temporada com 13 episódios, o enredo é bem elaborado mas tem horas que ele é apressado de mais o que pode causar um pouco de confusão, os personagens são bem explorados em especial as donzelas guerreiras.
A animação é muito bem feita os efeitos das paisagens e os personagens são lindos, as cenas de combate são bem animadas e o soundtrack tbm é bem elaborado. Em geral é um bom anime, e para quem quiser saber o final da história basta ler um resumo da novel que já terminou.


9 - Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu


Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Romance.

Sinopse: Natsuki Subaru um aluno colegial foi subitamente convocado para um outro mundo, onde ele acha que é um herói destinado a salvar o mundo. Logo no inicio de sua jornada ele é atacado em um beco e é salvo por uma  elfa de cabelos prateados chamada Emília. Subaru parte com Emília para tentar ajuda-lá, porém ambos acabam mortos em uma cabana na floresta, neste ponto a habilidade mágica de Subaru se manifesta e ele acaba voltando no tempo. Então Subaru tenta desesperadamente salvar Emília, e descobrir quem o invocou para esse novo mundo.

Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu é um anime com 26 episódios e tem muitos elementos de RPG, para começar temos um novo mundo recheado de mistérios e criaturas fantásticas. O enredo é bem elaborado e o universo é muito detalhado, a história de viagem no tempo lembra muito um "efeito borboleta" uma vez que existe um ponto de retorno estabelecido, não é o personagem principal que escolhe para onde vai.
Os personagens são bem elaborados, um destaque ao protagonista Subaru, que ao longo do anime vai modificando sua personalidade (em vários pontos ele perde a sanidade) e a personagem Rem, que ao longo do tempo vai deixando de ser um demônio para se tornar mais humana do ponto de vista psicológico.
A animação é bem feita, as paisagens e o designer dos personagens merecem uma atenção especial, os efeitos sonoros também se destacam e juntos é possível ver cenas incríveis. Em geral Re: Zero é um anime que prende a atenção e que vale muito a pena ser visto.


8 - Fate Stay Night


Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, Magia, Romance, Sobrenatural

Sinopse: O anime conta a história de uma guerra entre magos em busca da posse do Santo Grall, uma relíquia capaz de conceder qualquer desejo ao vencedor. Shiro Emiya foi criado por um misterioso feiticeiro que morreu, ele não apreendeu muita magia mas sua vida muda quando ele acaba sendo pego por uma batalha entre dois magos, durante esse evento Shiro consegue invocar um servo (Saber) para protege-lo e por causa dessa invocação ele acaba sendo obrigado a travar a guerra do Santo Grall.

Fate Stay Night possui 24 episódios e outras temporadas que mostram um preludio e realidades paralelas. Fate é um anime que se destaca principalmente pela qualidade de suas animações sejam elas dos designer dos personagens ao ambiente, as cenas de combate são épicas e o enredo é original e não apresenta muitos erros de continuidade. 
Fate lembra um RPG por possuir personagens com diversas classes diferentes como por exemplo: cavaleiros, magos, assassinos, arqueiros, etc.
Em geral Fate Stay Night é um anime completo que apresenta um conteúdo bem elaborado e consegue divertir a todos.

Quais as temporadas de Fate?

1 - Fate Stay Night

Ano: 2006
Episódios: 24
Filmes: 1

2 - Fate Stay Zero

Ano: 2011/2012
Episódios: 25

É um preludio da série original, mostrando a guerra anterior onde conta a história dos pais dos protagonistas e as batalhas pelo grall.

3 - Fate Kaleid Liner Prisma Illea
Ano: 2013
Episódios: 10

Obra feita em cima de um mangá Spin-off que mostra a história de Illea uma garota comum que se torna uma garota mágica e tem que recolher cartões Classe.

4 - Fate Apocrypha
Ano: 2017
Episódios: 25

Se passa em um universo paralelo onde após a terceira guerra o Santo Grall é roubado e uma nova organização magica nasce, nesse universo o Grall seleciona dois times de 7 Servos para guerrearem entre si determinando qual organização vai ter o direito ao Grall (detalhe que após a guerra entre facções começa a guerra entre os servos), é um anime divertido e muito bem feito.



7 - Tales of Zestiria X


Gênero: Ação, Fantasia, Magia.

Sinopse: Sorey é um humano que cresceu na vila de Elysia entre os serafins, ao conhecer a princesa do reino e salva-lá ele é convidado para participar do festival da espada, ao qual as pessoas acreditam que quem conseguir retira-lá de uma pedra se tornará o novo "Pastor" um ser lendário que é responsável pelo equilíbrio do mundo. Após vários eventos Sorey se torna o novo Pastor e parte numa viagem pelo mundo a fim de purificar a escuridão.


Tales é uma franquia de jogos de RPG muito famosa e o anime foi baseado em um desses jogos, então as referências do estilo são gritantes, o enredo sofreu algumas adaptações para tornar a história mais dinâmica. O anime possui 26 episódios e termina com um gancho para uma continuação, em geral o maior destaque da obra é a qualidade da animação. Tales possui cenários ricos, os personagens são lindos e as cenas de batalha cheias de efeitos visuais, em geral Tales é quase que uma obra de arte em movimento.
Quando pensamos no desenvolvimento dos personagens podemos observar que existe um crescimento constante entre todos os membros da equipe, o protagonista masculino vai evoluindo ao longo dos episódios até se tornar o dito "Herói" 
O Soundtrack é fantástico, as melodias combinam muito bem com as cenas e conseguem passar a sensação de drama e torna as batalhas ainda mais épicas. Em geral é um anime muito bem recomendado ainda mais se você for fã da franquia de jogos.


6 - No Game No Life



Gênero: Ação, Aventura, Coméida, Eichi, Fantasia, Sobrenatural.

Sinopse: O anime conta a história de Sora e Shiro dois irmãos muito viciados e os melhores jogadores do mundo. Ao vencerem uma partida de xadrez eles são transportados para um mundo onde os jogos definem tudo, chegando neste mundo eles encontram a neta do rei anterior Stephanie. Juntos Sora e Shiro devem desafiar todos as 16 raças para ganharem o direito de enfrentar Deus e para isso os irmãos dão incio ao seu plano para conquistar o mundo.

No Game No Life tem todos os elementos de um jogo de RPG, o anime possui 12 episódios, o enredo é bem feito e o universo construído é muito rico em detalhes em especial ao apresentar as 16 raças existentes, o destaque fica por conta dos protagonistas Sora e Shiro que são bem complexos e se complementam ao longo do anime, ambos são estrategistas que fazem de tudo para conseguirem seus objetivos.
A animação é outro ponto para se destacar, os elementos de cenário são bem trabalhados mas é com o designer dos personagens que o anime tem mais cuidado, todos os personagens são bem trabalhados sejam eles os protagonistas ou os figurantes, podemos ver que houve um preocupação na construção da animação.
O soundtrack da obra também é fantástico, as musicas são bem escolhidas e tornam as cenas mais épicas, a opening "This Game" - by Konomi Suzuki é ótima e só por ela já podemos ter uma prévia da qualidade do anime
Em geral No Game No Life é um anime muito bem produzido e que deu um retorno fantástico tanto para a distribuidora quando na venda de material original então não é dificil que logo seja anunciado uma 2º temporada. No mais as novels estão sendo publicadas aqui no Brasil pela editora New Pop. 


5 - Nanatsu No Taizai


Gênro: Ação, Aventura, Comédia, Sobrenatural, Fantasia.

Sinopse: A princesa Elizabeth parte em busca dos "Sete Pecados Capitais" um grupo de cavaleiros renegados e acusados de traição para pedir a ajuda deles para salvarem seu pai que foi aprisionado pelos cavaleiros Divinos depois de um golpe de estado. Elizabeth conhece Meliodas no Chapéu de Javali, após ela ser perseguida e encurralada Meliodas aparece para salva-lá. Após esses acontecimentos Elizabeth descobre que Meliodas é o capitão dos Sete Pecados Capitais, juntos eles partem para encontrar os outros membros do grupo e salvar o reino da tirania dos cavaleiros divinos.

Nanatsu No Taiza possui 25 episódios e 2 OVAs, atualmente o anime esta para estreiar a sua 2º temporada. O enredo do anime é bem feito e não deixa muitas brechas, o universo criado é rico em detalhes especialmente nas referências utilizadas na produção da obra.
 Os personagens são bem carismáticos e complexos, suas personalidades são baseadas em cada um dos pecados capitais que eles representam, entretanto existe uma química bem feita que faz com que cada um dos pecados se complementam, todos tem seus dramas pessoais bem desenvolvidos ao longo da trama.
A animação e o Soundtrack são bem elaborados e se complementam muito principalmente nas cenas de combate, o designer dos personagens é fantástico, suas expressões são bem feitas.
Em geral é uma anime muito bom, é um dos melhores da lista de animes da Netflix e sua dublagem foi bem executada. Nanatsu No Taiza é um anime que vai agradar a todos com sua história.


4 - Zero No Tsukaima


Gênero: Aventura, Comédia Romântica, Magia, Eichi, Harém.

Sinopse: Higara Saito é um estudande que acaba sendo invocado para um mundo paralelo por Louise uma maga sem muito talento, eles acabam selando um contrato do tipo "mestre-servo". Após esse contrato Saito passa a ser o bichinho de estimação de Louise e ai aventura começa.

Zero no Tsukaima é um anime com 4 temporadas, é um dos animes mais famosos de comédia romântica. O enredo é divertido e o universo criado é bem complexo, a interação entre os personagens em especial a relação entre Saito e Louise é sem dúvidas a cereja do bolo.
A animação é bem feita para época, porém ela é bem simples, as cenas de combate são bem animadas mais também não se destacam. O foco do anime, em geral é a comédia. Efeitos de soundtrack são bem feitos e as musicas interagem muito bem com as cenas, principalmente nas cenas românticas.
Os personagens são o maior destaque da obra, suas relações são bem feitas e é possível ver o crescimento dos protagonistas, Saito e Louise são dois opostos que são obrigados a ficarem juntos, mas que ao longo dos episódios vão descobrindo seus reais sentimentos.
O veredito não poderia ser outro, todos deveriam dar uma chance para esse anime, suas características são únicas e agradam todos os públicos em especial os mais jovens.

As temporadas de Zero no Tsukaima 

1 -  Zero no Tsukaima

Ano: 2006
Episódios: 13
Estúdio: J.C. Staff

2 - Zero no Tsukaima Futatsuki No Kishi

Ano: 2007
Episódios: 12
Estúdio: J.C. Staff

3 - Zero no Tsukaima Princess No Rondo

Ano: 2008
Episódios: 12
OVA: 1
Estúdio: J.C. Staff

4 - Zero no Tsukaima F

Ano: 2012
Episódios: 12
Estúdio; J.C. Staff

Essa temporada tem uma curiosidade, na verdade foi feita como homenagem ao produtos que morreu vitima de câncer, em geral ela coloca um ponto final na história, é divertido pq depois de 4 anos podemos ver o final.



3 - Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo



Gênero: Aventura, Comédia, Eichii, Magia, Harém, Romance.

Sinopse: Satou Kazuma é um otaku que após sofrer um acidente acaba morrendo e encontra uma deusa que conta que sua morte foi inútil e da a chance dele renascer em outro mundo para derrotar o Rei Demônio e para isso poderia levar qualquer coisa para o outro mundo. De tanto ridicularizar Kazuma, ele acaba escolhendo a Deusa, agora ambos estão presos em um mundo repleto de inimigos e precisam derrotar o rei.

Kono Subarashii é um dos animes que mais parecem um jogo de RPG, ele possui 2 temporadas e o universo criado em torno do enredo torna o anime muito dinâmico. A história é bem elaborada e não apresenta tantos furos, os personagens são o destaque em especial o protagonista Kazuma que é o personagem mais humano de toda a obra. É muito interessante observar seu crescimento e seus dilemas.
A animação é bem feita, as cenas de comédia se destacam bastante mas os combates não deixam a desejar, uma vez que é divertido ver as estratégias montadas por Kazuma e companhia.
Os efeitos de Soundtrack são bem feitos e a sua interação acabam ressaltando a animação um destaque especial fica por conta da opening "fantastic dreamer" - Machico. Em geral o anime é muito bom e se destaca em sua proposta de oferecer um mundo de aventuras no estilo RPG, de todos os animes da lista esse é um dos melhores.

Quais as temporadas de Kono Subarashii?

1 - Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo

Ano: 2016
Episódios: 10
OVA: 1
Estúdio: Studio Deen
Direção: Takaomi Kanasaki
Autor: Natsume Akatsuki

2 - Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo 2

Ano: 2017
Episódios: 10
OVA: 1
Estúdio: Studio Deen
Direção: Takaomi Kanasaki
Autor: Natsume Akatsuki


2 - Sword Art Online


Gênero: Ação, Aventura, Romance, Drama, Shounen.

Sinopse: Em 2022 os jogos de realidade virtual são uma febre e o jogo SAO (Sword Art Online) é lançado levando várias pessoas a jogarem.  O inventor do jogo o Dr. Kayaba Akihiko aparece para os jogadores e informa que a partir daquele momento quem morrer no jogo morre na vida real, e que para que os jogares possam sair eles precisam chegar ao 100º andar e derrotar o ultimo boss. Kirito é um desses jogadores e o anime conta a jornada que ele terá que fazer para chegar ao ultimo andar e derrotar o ultimo Boss.


SAO é um anime lançado em 2012 com duas temporadas que alcançou rapidamente o status de "Mega Hit", todo mundo só falava dele. O enredo tem fortes influências do mundo RPG, seja através das Dungeons, ou do universo criado rico em detalhes. Aqui os personagens estão presos em um jogo então sua vida é definida por pontos de HP e suas magias por pontos de MP.
Os personagens são carismáticos, os protagonistas são bem desenvolvidos ao longo da trama, em especial na parte do romance, existe uma carga dramática mas ela não é o foco do anime. Personagens secundários também tem seu destaque na obra, e são responsáveis por muitas cenas de comédia e por aproximarem os protagonistas de seus objetivos.
A animação é bem feita em especial o designer dos personagens, as cenas de combate são bem ilustradas em especial no uso de ataques especias. O soundtrack é perfeito e sua integração com as cenas são espetaculares em especial as cenas do combate. A opening  "Crossing Fild - Lisa" é muito bem trabalhada, um detalhe que a contora é a mesma que canta a opening do anime FATE ZERO.
SAO é um anime excelente e merece ser assistido por todos, ele atualmente é um dos melhores animes que esta no catálogo da Netflix. 

Quais as temporadas de SAO?

1 - Sword Art Online

Ano: 2012
Episódios: 25
OVA: 1
Estúdio: A-1 Pictures
Direção: Tomohiko Ito
Autor: Reki Kawahara

2 - Sword Art Online II

Ano:2014
Episódios: 25
OVA: 4
Estúdio: A-1 Pictures
Direção: Tomohiko Ito
Autor: Reki Kawahara

Atualmente SAO esta produzindo sua 3 temporada que vai estreiar ainda em 2018, além disso foi lançado o filme "Sword Art Online Movie: Ordinal Scale."  Esse filme se passa após os eventos do Ova Mother Rosário.


1 - Gate: Jietai Kanochi Nite, Kaku Tatakaeri


Gênero: Aventura, Ação, Fantasia.

Sinopse: Um portal para um mundo paralelo conhecido como Gate apareceu em Tokio e de dentro deles um exército sai e começou a atacar a cidade. Itami Youji acaba ajudando a salvar muitos civis e por isso é reconhecido como herói e convocado para uma missão junto as Forças de Defesas Japonesas para explorar o outro lado do portal e estabelecer relações com as pessoas do outro mundo.


Gate é uma anime estilo RPG com 2 temporadas. O enredo é bem elaborado e o universo criado pelo autor é muito rico e cheio de detalhes (tem sua própria mitologia), em geral não apresenta muitos furos e trás reflexões relacionadas ao que acontece quando um povo com tecnologia mais avançada encontra outro mais primitivo.
Os personagens são todos bem trabalhados e suas personalidades são completamente opostas, isso fica evidente ao compararmos as protagonistas femininas entre si, já o protagonista masculino foi criado para retratar a humanidade, em geral ele é um herói cheio de defeitos mas que em geral esta pronto para ajudar os outros.
A Animação apresenta uma boa qualidade técnica, o designer dos personagens são bem trabalhados, em especial as personagens femininas e o ambiente em si. Os efeitos de Soundtrack também são bem trabalhados e eles tornam as cenas de tensão épicas. Em geral Gate é um anime que não decepciona, e agrada bastante, o seu começo é meio morno mas a medida que os episódios vão passando ele consegue prender a atenção.

Quais as temporadas de Gate?


1 - Gate: Jieitai Kanochi Nite Tatakaeri

Ano: 2015
Episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures
Direção: Takahiko Kyogoku
Autor: Takumi Ynai


2 - Gate: Jieitai Kanochi Nite Tatakaeri - Enryuu-hen

Ano: 2016
Episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures
Direção: Takahiko Kyogoku
Autor: Takumi Ynai


Espero que tenham gostado, e se curtiram não esqueçam de seguir o blog para receber mais dicas de animes para ver antes de morrer!!!  vocês quais animes colocariam nessa lista?

Talvez gostem:

Animes de Comédia Romântica.
http://animaoplay.blogspot.com/2018/01/melhores-animes-de-comedia-romantica.html

Animes de Vida Escolar.
http://animaoplay.blogspot.com/2018/01/os-melhores-animes-de-vida-escolar-de.html

Animes Desconhecidos.
http://animaoplay.blogspot.com/2017/12/animes-desconhecidos.html

Animes Eichi.
http://animaoplay.blogspot.com/2017/12/melhores-animes-do-genero-eichi.html

Comentários