MELHORES ANIMES DE VIDA ESCOLAR


Os Melhores Animes de Vida Escolar


 Animes de Vida Escolar são um subgênero em que basicamente a maior parte do anime se passa dentro de uma escola mostrando o cotidiano e as situações do dia-a-dia, em geral nesses animes podemos ter reflexões de vida, ou simplesmente uma comédia romântica já que ele foca muito nas relações entre pessoas (amigos, namorados, etc.). Essa lista contém 10 animes que merecem ser assistidos

 

 10 - Rokudenashi Majutsu Koushi To Akashic Records


Gênero: Aventura, Vida Escolar, Harém, Magia.

Sinopse: Sistina vai a uma academia mágica para melhorar suas habilidades com artes mágicas, esperando resolver o mistério do enigmático Castelo no Céu. Depois da aposentadoria de sua professora predileta, o substituto, Glen, acaba sendo um vagabundo, preguiçoso e incompetente instrutor.

Esse anime tem um diferencial,no caso o protagonista é o professor (coisa rara nesse gênero), o anime teve 12 episódios e foi lançado na temporada de 2017. A animação é bem feita, podemos dar um destaque as magias, o enredo é bem desenvolvido e o final é aberto o que possibilita sua continuação.
Em geral Rokudenashi é um anime divertido com várias cenas de comédia e com personagens simpáticos que vale a pena ser assistido.

 

9 - Tokyo Ravens


Gênero: Magia, Ação, Vida Escolar, Shounen, Sobrenatural.

Sinopse: Tsuchimikado Harutora nasceu numa prestigiada família de Onmyoji, mas ele não consegue ver a "energia dos espíritos". Portanto, ele está aproveitando uma vida cotidiana cheia de paz com seus amigos numa filial da escola Onmyo. Um dia, sua amiga de infância Tsuchimikado Natsume, herdeira da família principal, de repente aparece e as coisas começam a mudar.

Esse anime conta com 24 episódios, o protagonista frequenta uma escola de magia (estilo Harry Potter) e a medida que o enredo vai se desenvolvendo é possível notar uma gradual evolução nos personagens. O enredo foi bem elaborado e o final do anime é aberto, a animação é boa e as cenas de combate são bem feitas, os personagens são carismáticos e divertidos. Em geral Tokyo Ravens é um anime que vale a pena ser assistido.



8 - Mahouka Koukou no Rettousei


Gênero: Magia, Romance, Vida Escolar, Shounen.

Sinopse: Magia não é um produto de lendas ou contos de fada, na verdade ela se tornou uma tecnologia da realidade desde um tempo desconhecido para as pessoas. Poderes sobrenaturais se tornaram um sistema tecnológico através da magia, enquanto a magia se tornou uma habilidade técnica. Um "Usuário de Poder Sobrenatural" se tornou "Técnico em Magia". Técnicos de Magia, ou Magos, são estimulados em Escola e Universidades Mágicas.

Esse anime possui 26 episódios e 2 OVAs, é um anime divertido que conta com um protagonista não muito carismático, além do relacionamento que ele tem com sua irmã ser um pouco fora do habitual. Em geral Mahouka é um anime bem feito, as animações são boas e o enredo não apresenta muitos furos, porém o final é aberto.

7 - Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai



Gênero: Eichi, Vida Escolar, Harém, Seinen, Comédia.

Sinopse: Hasegawa Kodaka se transferiu de escola, e está tendo dificuldade em fazer amigos. Por possuir um cabelo loiro as pessoas o confundem com um delinquente. Um dia, ele passa por uma sala vazia e ouve vozes e descobre que Yozora uma menina  solitária,  está falando animadamente com seu amigo imaginário Tomo. Percebendo que nenhum deles tem nenhum amigo real, eles decidem que a melhor maneira de alterar esta situação é formar um clube e começar a recrutar pessoas. Isso é como "Rinjinbu", Clube dos Vizinhos, foi formado, um clube projetado especificamente para pessoas que não tem muitos amigos. Como outros colegas de classe solitários lentamente se juntar ao pequeno clube, eles vão tentar aprender como construir amizades através cozinhar juntos, jogando jogos, e outras atividades em grupo.

O anime conta com 2 temporadas a primeira possui 13 episódios e 1  OVA, e a segunda possui 12 e episódios. Seu ponto alto é sem duvidas as cenas de comédia, o enredo prende as pessoas e é muito atrativo (é divertido ver as ideias que o pessoal têm para conseguir amigos), a animação é bem feita. Boku Wa é um anime que vale a pena ser assistido e que diverte muito.

6 - Sakura Card Captors


Gênero: Aventura, Magia, Shojo, Vida Escolar.

Sinopse: Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês). As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.

Sakura Card Captors  possui 70 episódios e 3 OVAS, além de 2 filmes todos podem ser encontrados no Brasil dublados. O enredo do anime é bem feito, as cenas de ação são bem animadas em especial as cartas Clow, os personagens são bem desenvolvidos e as situações escolares tem um tom de comédia. Em geral Sakura Card Captors é um bom anime e que agora em 2018 esta recebendo uma continuação.


5 - Princess Lover


Gênero: Eichi, Comédia, Harém, Vida Escolar.

Sinopse: A história é sobre o protagonista Arima Teppei que perde os pais em um acidente de carro e é adotado pelo seu avô e forçado a chefiar o Arima Group Corporation. Ele agora passa a ter uma vida célebre e passa a estudar no colégio particular só de celebridades,onde vai conhecer várias senhoritas de família nobre.Após saber que seus pais não foram mortos em um acidente ele busca vingança.

Princess Lover possui 12 episódios, o enredo é bem feito e sem muitos furos, as cenas de comédia são bem elaboradas e divertem bastante, mas o ponto principal é a animação - os personagens são bem feitos e o cenário também é bem elaborada. Em geral a obra agrada bastante e como é curta é indicada para uma maratona.


4 - Clannad


Gênero: Vida Escolar, Romance, Drama, Harém, Comédia.

Sinopse: Okazaki Tomoya é um delinquente que descobre a vida monótona e acredita que ele nunca vai ser nada na vida. Junto com seu amigo Sunohara, ele mata aulas na escola. Certo dia, ao caminhar para a escola, Tomoya passa um jovem resmungando baixinho para si mesma. Sem aviso, ela exclama "Anpan!" (Um alimento popular japonesa), que chama a atenção de Tomoya. Ele logo descobre que o nome da menina é Nagisa Furukawa e que ela exclama coisas que ela gosta, a fim de motivar a si mesma. Nagisa afirma que agora são amigos, mas Tomoya se afasta passando o encontro fora como nada. entretanto, Tomoya descobre que ele está percebendo Nagisa mais e mais em torno da escola. Eventualmente, ele a reconhece e faz amizade com ela. Tomoya descobre que Nagisa repetiu de ano devido a uma doença grave e que seu sonho é reviver clube de teatro da escola. Alegando que ele não tem nada melhor para fazer, ele decide ajudá-la a alcançar essa meta, juntamente com a ajuda de outras quatro meninas. Conforme Tomoya passa mais tempo com as meninas, ele aprende mais sobre eles e os seus problemas. Enquanto ele tenta ajudar cada menina superar seu respectivo obstáculo, ele começa a perceber que a vida não é tão sem graça quanto ele pensava.

Clannad é um dos melhores animes de vida escolar e possui 2 temporadas, a primeira possui 23 episódios e 1 OVA e a segunda 24 episódios e 1 OVA. O enredo é a parte marcante do anime ele se desenvolve desde o final da escola até a vida adulta dos mesmos (mostrando a evolução dos personagens ao longo do tempo). Esse anime tem muitos elementos de Slice of Life, é um anime cativante que conta com boas animações e personagens carismáticos (muito complexos). Clannad é um dos animes que devem ser assistidos pelo menos uma vez na vida, é uma boa experiência.


3 -  Renai Boukun


Gênero: Comédia, Harém, Vida Escolar, Eichi.

Sinopse: Um Kiss Note é um poderoso caderno que faz com que duas pessoas que tenham seus nomes escritos juntos instantaneamente se apaixonem caso se beijem, independentemente de quaisquer circunstâncias. Esse item mágico e muito familiar pertence a um anjo chamado Guri cujo trabalho como cupido é criar casais. No entanto, ela acidentalmente escreveu o nome de Aino Seiji, um estudante regular do ensino médio, e se ele não beijar alguém, Guri irá morrer. Ela convence Seiji a beijar sua paixão, Hiyama Akane, a garota popular da escola que na verdade tem sentimentos ainda mais fortes por ele, chegando a ser obsessiva e psicótica. Finalmente Akane e Seiji se juntam, mas não antes de Guri decidir que também gosta do Seiji. O que parece incrível para a maioria dos caras, se torna um inferno para Seiji, que só quer um relacionamento normal com as meninas.

Renai Bokun é um anime da temporada de 2017 com 12 episódios. Os personagens são carismáticos e as cenas de comédia giram em torno do protagonista tentando ensinar o que é o amor para um cupido, outro destaque fica em torno das personalidades das garotas que são muito diferentes o que acaba gerando muita confusão.  As animações são bem feitas em especial o designer dos personagens.

2 - Shigatsu Wa Kimi No Uso


Gênero: Drama, Romance, Vida Escolar, Musical, Shounen.

Sinopse: A série é sobre um pianista prodígio que se torna incapaz de tocar após o trauma de perder sua amada mãe e professora. Com isso arrancado dele, a vida de Kousei Arima se torna monótona e sem brilho. Um dia, Kousei é apresentado a uma violinista chamada Kaori Miyazono. Apesar da péssima primeira impressão que Kaori causa, sua música encanta completamente o rapaz. Livre, poderosa e apaixonada, a performance audaciosa de Kaori traz de volta a Kousei a luz da vida. Reunidos pela música, poderão as sinceras notas do violino da garota fazer com que o rapaz volte a tocar piano?

Shigatsu Wa é um anime excelente em especial para aqueles que gostam de drama e romance, ele possui uma temporada com 22 episódios e 1 OVA. O destaque do anime está por conta do enredo e das animações, o enredo é envolvente e conforme ele se desenvolve deixa o gostinho de quero mais, é um enredo tão bem feito que não tem como não se envolver com a história. As animações por sua vez são excelentes desde os designer dos personagens até os ambientes são bem animados, as musicas tocadas pelos dois protagonistas são boas e encantam. Resumindo Shigatsu Wa Kimi no Uso é um dos melhores animes do gênero e é indispensável para todos.

1 - ReLife


Gênero: Vida Escolar, Drama, Romance, Slice of Life.

Sinopse: Kaizaki Arata, um desempregado de 27 anos que falha em toda entrevista de trabalho depois de se demitir do último emprego. Sua vida muda quando ele conhece Yoake Ryou do Instituto de Pesquisa ReLIFE, que lhe oferece uma droga que pode mudar sua aparência para 17 anos e se torna cobaia de um experimento por um ano. Assim, ele começa sua nova vida como aluno colegial novamente.

ReLife é um dos melhores animes do gênero, possui uma temporada com 13 episódios e 4 OVAS que enceram o enredo. Quando falamos no enredo, esse sem sombra de dúvidas é a melhor parte do anime, a história é bem estruturada e o desenvolvimento das relações humanas dos personagens é bem elaborada, os protagonistas são complexos e um completo oposto o que torna suas interações divertidas. As animações são bem feitas em especial o designer dos personagens.
ReLife é um dos melhores animes de vida escolar, ele merece ser assistido ainda mais pelos fãs de Slice of Life.

Bom essa foi a minha lista, o que acharam? Se lembrarem de mais algum anime, não esqueçam de comentar!!! 


Comentários

  1. Muito grato pelas sugestões mas devo dizer que odiei Relife, achei fraco de tudo: comédia, roteiro, personagens, evolução, minha nossa senhora! baixei tudo e só vi o final da temporada, nem quero ver o restante. No mais, continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. O anime eu não sei mas o mangá de relife é fantástico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e eu gostei do final do manga. Acho que foi melhor do que eu esperava, o anime é legal mas os OVAS que dão a finalização foram bem resumidas, ainda fico com o manga =)

      Excluir
  3. Seria bom que vcs falassem a idade qeu as crianças podem assistir mas ReLife é bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário