TOP 5 - ANIMES COM FUTURO PÓS-APOCALÍPTICO


TOP 5 - ANIMES PÓS-APOCALÍPTICOS.



Hoje estou trazendo uma lista de animes que se passam em um futuro pós-apocaliptístico, para os desavisados de plantão um cenário apocalíptico é um evento de escala global que ameaça a sobrevivência dos seres humanos os levando a extinção. Esse tipo de gênero ganhou muita popularidade após os eventos da Segunda Guerra Mundial e com a entrada  na Guerra  Fria.
O gênero pós-apocalíptico onde a humanidade precisa lutar para sobreviver é um dos mais utilizados para construções de mundos fantásticos utilizados na cultura Geek de maneira geral.


5 - High Schooll Dead



Gênero: Ação, Sobrenatural, Eichi, Terror

Sinopse: Takashi é um estudante que estava matando aula em um dia normal de escola, quando ele presencia um ataque de desordeiros em frente ao portão de entrada. Ele assisti em primeira mão quando um dos professores é atacado e mordido, esse ataque causa um alvoroço e é seguido de outros ataques, desesperado e achando que algo não esta certo Takashi vai até a sala de sua amiga Miyamoto Rei e seu namorado Igou Hisashi para fugirem. A escola é tomada por zumbis e eles precisam sobreviver.

Highschooll of the Dead é um anime de 2010 feito pelo estúdio MadHouse Studio, com direção de Tetsuro Araki, baseado na obra de Satou Daisuke com 12 episódios e 1 OVA
O enredo remete aos filmes de terror no estilo "Madrugada dos Mortos" o enredo é divertido e cheio dos clichês presentes nos filmes, além de contar com personagens carismáticos e divertidos que possuem dramas bem explorados.
A parte técnica do anime é bem trabalhada, o designer dos personagens são bem trabalhados, bem como as cenas de combate, é um anime que tem muito sangue mas que sabe trabalhar com os efeitos de iluminação e sombras. A sonoplastia é bem trabalhada em especial a opening, os sons de fundo também conseguem destacar a obra.
No geral Highschooll of the Dead é um bom anime que diverte e consegue divertir os amantes de filmes de terror thrash. Vale muito a pena ser assistido.



4 - Owari no Seraph


Gênero: Drama, Shounen, Sobrenatural, Vampiro.

Sinopse: Em um futuro pós-apocaliptico a humanidade esta sofrendo na mão de vampiros que devastaram e escravizaram a humanidade, o unico modo de lutar contra esses vampiros é utilizando armas demoniacas (fazendo pacto com demônios), é nesse contexto que o nosso protagonista Hyakuya Yuuchirou começa a treinar para matar os vampiros que o escravizaram e mataram todos os seus amigos.

Owari No Seraph é um anime produzido em 2015 pelo estúdio Wit Studio, com direção de Daisuke Tokudo, baseado na obra de Hiroshi Seko, com duas temporadas totalizando 25 episódios e 10 OVAS.
O enredo é bem elaborado e o mundo criado pelo o autor é bem dinâmico e muito complexo, não existe muitos problemas de continuidade e a história consegue prender bastante a nossa atenção. Os personagens são bem desenvolvidos e as relações entre eles evolui muito ao longo dos episódios, é um roteiro com muitas reviravoltas.
A parte técnica do anime é bem trabalhada em especial as animações tando dos personagens quanto as das cenas de combate. A sonoplastia é boa e cumpre o seu papel dando destaque aos momentos de tensão.
Owari No Seraph é um bom anime, que merece ser assistido, principalmente para fãs do gênero shounen, entretanto se você esta acostumado a velha formula utilizada na mitologia dos vampiros, pode se decepcionar. No geral o anime é bom e vale a pena ser assistido.



3 -  Trigun


Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Ficção Científica

Sinopse: Em um planeta deserto sobreviventes de um naufrágio espacial desenvolvem uma sociedade, os recursos são limitados e muitos se tornam pistoleiros. Vash o estouro da boiada como ficou conhecido na dublagem brasileira é o homem mais procurado, e precisa fugir de diversos caçadores de recompensas enquanto acaba ajudando pessoas durante sua jornada.

Trigun é um anime de 1998 feito pelo estúdio Madhouse, com direção de Satoshi Nishimura, baseado na obra de Yasuhiro Nightow com 26 episódios.
O enredo e o mundo criado pelo autor são bem elaborados e sem muitas brechas e erros de continuidade, os dialogos são bem trabalhados e os elementos de ficção científica são bem explorados. Os personagens se desenvolvem ao longo dos episódios, a personalidade de todos se complementa tornando o anime mais dinâmico, o  time cômico do diretor é bem trabalhado, e as piadas servem para quebrar o clima de tensão.
A parte técnica do anime é bem trabalhada apesar de ser uma obra de 1998, o cuidado com as cenas de tiroteio e o designer dos personagens não deixa nada a desejar, a sonoplastia é bem trabalhada e consegue passar um pouco de profundidade realçando os momentos de tensão.
Trigun já é um anime clássico que vale muita a penas ser visto nos dias atuais, o enredo e as cenas de combate são seu ponto forte. Existe sua verão dublada que pode ser achada na internet, mas a dublagem não é uma das melhores mas não decepciona.



2 - Attack of Titan -  Shingeki no Kyojin


Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Terror.

Sinopse: A muitos anos atrás a humanidade foi quase que erradicada por uma raça de gigantes humanoides chamados de Titãs. Apenas um grupo de humanos conseguiu sobreviver em uma cidade, os ataques pararam por certa de 107 anos até que os Titãs voltaram a atacar. Agora apenas um grupo de soldados treinados podem lidar com essa ameaça, o nosso protagonista chamado Eren Jaeger e sua amiga de infância Misaka Ackerman precisam lutar para sobreviver, salvar a  humanidade e descobrir os segredos e mistérios por trás do Titãs.

Shingeki no Kyojin é um anime de 2013 produzido pelo estúdio Wit Studio, com direção de Tetsuro Araki, baseado na obra de Hajime Isayama, com 37 episódios e 7 OVAS. Atualmente esta sendo produzida uma terceira temporada que tem previsão de estréia para 2018.
O enredo é muito bem escrito e o universo criado pela série é cheio de detalhes que não apresenta muitos erros de continuidade. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos a medida que os mistérios vão sendo apresentados, os protagonistas tem objetivos complexos, os personagens secundários são bem trabalhados principalmente os que morrem ao decorrer da obra.
A animação é muito bem trabalhada e a qualidade é excelente, o designer dos personagens e dos Titãs são bem trabalhados, as cenas de combate são bem complexas e conseguem empolgar principalmente no seu climax. A sonoplastia é bem trabalhada, os sons de fundo são bem feitos e conseguem destacar os momentos de tensão e de dramas. As openings são bem feitas e trabalhadas, elas conseguem dar uma ideia do que você vai encontrar no anime.
Shingeki no Kyoujin é um ótimo anime que vale muito a pena ser visto principalmente por aqueles que não se incomodam com mortes de personagens, cenas de sangue e um enredo complexo cheio de mistérios para serem desvendados.



1 - Tengen Toppa Gurren Laggan


Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Mecha.

Sinopse: Em um futuro distante a humanidade é forçada a viver no subsolo, Simon é um escavador que vive em uma dessas colônias junto com seu amigo Kamina que tem um sonho de ir a superfície. Ambos conseguem realizar esse desejo e lá são forçados a lutar com seres humanoides e entram em guerra com o Rei Espiral.

Gurren Laggan é um anime produzido em 2007 pelo estúdio Gainax, com direção de Hyroyuki Imaishi, baseado na obra de Kazuki Nakashima com 27 episódios.
O enredo é bem estruturado e o mundo criado pelo autor é rico em detalhes e sem erros de continuidade. Os personagens são bem estruturados e complexos, eles evoluem muito ao longo dos episódios, em especial o protagonista Simon.
A parte técnica do anime é bem trabalhada, as animações são bem feitas em especial o designer dos personagens e os mechas, as batalhas são bem dinâmicas e as cenas de ação não deixam a desejar. A sonoplastia é muito bem feita em especial a opening do anime: Sorairo Days - Shoko Nakagawa que combina muito bem com o anime. Os soundtracks escolhidos conseguem destacar muito as cenas de drama e tensão. Outro ponto importante é o time cômico do diretor, que é um dos destaques do anime, as piadas são bem produzidas e introduzidas tornando tudo muito orgânico.
Gurren Laggan é um ótimo anime, um dos melhores que já assisti sobre futuro pós-apocaliptico, o começo é muita informação mas a medida que ele vai caminhando ele consegue se tornar incrível, e o final não é tão previsível. Vale muito a pena ser visto.



Extra


A Hora da Aventura


Gênero: Comédia, Adulto, Ficção Científica, Aventura.

Sinopse: A série conta a história de Finn  o humano e seu irmão adotivo Jake o Cão, a série se passa em um futuro pós-apocalíptico 1000 anos após o que ficou conhecido como " a guerra dos cogumelos" 
Jake e Finn são aventureiros que vivem explorando masmorras, desvendando mistérios e hora ou outra ajudando a princesa Jujuba a combater o mal e se livrar do Rei Gelado, um mago com poderes de gelo que é o antagonista da série.

A hora da Aventura foi criada por Pendleton Ward para o canal Cartoon Networks em 2010. O enredo é bem trabalhado e não possui muitos erros de continuidade. A obra deixa claro a influência dos jogos eletrônicos e de RPGs como Dungeons & Dragons. Os personagens são bem feitos e muito complexos, dependendo da sua faixa etária as referências são diferentes. O desenho tem muitas críticas ao mundo moderno podendo se comparar a outros como os Simpsons.
É um desenho muito recomendado e que vale muito a pena ser visto, não tem como não gostar das aventuras de Finn e Jake.

Espero que tenham gostado, e se curtiram não esqueçam de se escrever na nossa pagina no face: https://www.facebook.com/Anima-Play-364332744044405/



TALVEZ GOSTEM


Animes de Sucesso nos anos 2000
Top 5 - Animes de Robôs Gigantes
TOP 5 - Animes protagonizados por mulheres

Comentários

Postar um comentário