NO MEU TEMPO ERA MELHOR!!!

Na Minha época era melhor!!! Geração Nutela!!!  No meu tempo que era bom!!


Esses são algumas das frases que mais escutamos no dia a dia de muitas pessoas que já passaram da fase dos 25 anos e que agora descobriram outros Hobbies e atividades. É natural que a medida que vamos envelhecemos nosso cérebro crie padrões e preferências, muitos animes que assistimos durante nossa infância e inicio da adolescência conseguem nos marcar e se tornam nosso parâmetro de qualidade.

Quantas pessoas você ja conheceu que critica uma obra pelo simples fato de ser nova,  expressões como "nossa esse anime é uma bosta" ou "agora os animes tão muito politicamente correto". Esse tipo de fã que se julga o fã das antigas, o hardcore, o mega otaku nada mais é do que uma pessoa que parou no tempo.

O mundo mudou muito nos ultimos 20 anos, o publico mudou, as obras precisam se adaptar as novas preferência da sociedade. Todos temos um anime favorito, no meu caso sempre foi os "Cavaleiros do Zodiaco" e quando eu descobri que trocaram o Shun por uma mulher eu fiquei indignado, mas isso foi apenas um preconceito da minha parte. A obra tem potêncial de ser muito boa, então eu preciso dar uma chance pra ela.

Muitas coisas vão mudar, histórias sofrem reboots e outras maneiras de contar uma história surge. Se nos apegarmos ao passado e nunca aceitarmos mudanças ficaremos presos em um mundinho isolado. Usei o exemplo dos cavaleiros, mas inumeros animes ja mudaram ao longo do tempo. 

Precisamos parar de reclamar e dar uma chance ao novo, os animes que viamos quando crianças eram ótimos mas existe muita coisa boa por ai como por exemplo: Darling in the Fraxxs, Full Metal Alchemist, SAO, etc.

Então galera não vivam apenas de passado e saiam da zona de conforto, seja nos animes, nos games, nos filmes e em todas as áreas das nossas vidas, padrões podem e devem ser revistos, e o novo acaba nos surpreendendo.





Comentários

Postar um comentário