GAMES QUE MERECEM UM REMASTER


5 Franquias que Merecem uma Remasterização


Diversas franquias famosas foram criadas ao longo dos anos, porém muitas dessas franquias acabaram caindo no limbo, seja porque a desenvolvedora faliu, ou porque o projeto foi enterrado por jogadas de marketing, ou um dos títulos não atingiu o sucesso comercial, a verdade é que o fato é que muitas franquias mereciam ver a luz do dia novamente. Pensando nisso hoje estou trazendo uma lista com 5 games que mereciam uma remasterização pra nova geração. Espero que gostem!!

5 - MediEvil


Plataforma: Playstation

Lançamento: 1998

MediEvil é um jogo ao estilo plataforma de ação-aventura ao estilo Hack and Slash, muito divertido e com uma jogabilidade incrível. 
O enredo girava em torno do mago Zorack que tentou dominar o reino e foi detido pelo nosso cavaleiro Sr. Daniel que acabou morrendo na batalha, 100 anos  depois o mago retorna e revive seu exército dos mortos, porém o que ele não sabia é que seu feitiço acabou revivendo Sr. Daniel. 
Mas não se enganem pelo enredo simples o game inovava na jogabilidade, e nos cenários bem construídos, que variavam desde cemitérios até a um navio fantasma. O Game acabou ganhando uma continuação nos anos 2000 que também fez muito sucesso mais depois acabou sendo deixado de lado e esquecido no limbo. 


4 - Parasite Eve


Plataforma: Playstation, PSP, PS3.

Lançamento: 1998

Parasite Eve é um jogo de RPG com elementos de Suvivor horror produzido pela Square Enix em 3 pessoa, com um sistema de combate bem versátil que misturava o uso de armas de fogo com magias, muito bem trabalhado.
O enredo girava em torno de Aya Brea uma agente policial com um passado misterioso e que passou a maior parte da infância sendo criada em orfanatos, começa a descobrir um pouco sobre ele após os eventos que ocorrem no teatro municipal ela parte em busca de respostas.
Parasite Eve teve uma continuação lançado em 1999 que mantinha os mesmos elementos apresentados no primeiro jogo, alem de uma trama mais complexa. No geral o game acabou entrando no limbo mas com certeza seria muito popular nos dias de hoje.


3 - Legend of Dragoon


Plataforma: Playstation

Lançamento: 1999

Legend Of Dragoon é um jogo produzido pela Sony Interactive Entertainment, ele era tão extenso que precisava ser prensado em 4 CDs.
O enredo girava em torno de Dart um jovem guerreiro que teve seus pais mortos quando criança por uma criatura chamada de Black Monster. Dart foi criado na vila de Seles e um dia ao retornar a vila ele a encontra toda destruída, seus habitantes foram mortos ou enviados a Hellena Prison. Ao chegar a prisão ele se junta com Sr. Lavitz, quando tudo parecia perdido Dart invoca o Dragoon Spirits e é ai que a sua jornada começa.
Legend Of Dragoon possui um enredo muito rico em detalhes, e o mundo criado é fantástico, o sistema de batalhas foi inovador para época e necessitava de uma certa pericia por parte do jogador, quanto mais acertos mais golpes e mais hits os ataques tiravam. Outro fator relevante era a quantidade de aliados encontrados durante o caminho e as reviravoltas que o enredo oferecia. É um RPG fantástico que com certeza poderia ser muito bem explorado na nova geração.


2 - Fatal Frame 2


Plataforma: Playstation 2, Xbox, Playstation 3

Lançamento: 2003

Fatal Frame é um jogo de Survival Horror, produzido pela Koi Tecmo,  que lembra muito filmes de terror e apela de mais para o Horror Psicológico, a atmosfera construída pelo jogo torna o enredo muito apavorante. O segundo titulo Fatal Frame II: Crimson Butterfly não é uma continuação direta do primeiro jogo, contendo uma história independente.
O enredo conta a história das irmãs gêmeas Mio e Mayu Amakura que ao seguirem uma borboleta acabam chegando em uma vila amaldiçoada onde as irmãs são atacadas e Mayu desaparece. Agora cabe a Mio salvar sua irmã, ela conta com o auxilio da câmera obscura (equipamento usado para exorcizar fantasmas), e parte para desvendar os mistérios da vila.
Fatal Frame II é um dos melhores jogos do gênero Survival Horror, os combates são bem feitos, as cenas de terror são trabalhadas de modo a envolver o jogador nas tramas e mistérios. Atualmente os direitos da franquia estão de posse da Nintendo, sendo que o ultimo game lançado foi exclusivo para o Nintendo Wii U.


1 - Dino Crisis


Plataform: Playstation.

Lançamento: 1999

Dino Crisis é uma série produzida pela Capcom e criada por Shinji Mikami o mesmo criador da série Resident Evil. O game tinha a mesma pegada que Resident só que ao invés dos zumbis ele contava com Dinossauros ao estilo Jurassic Park.
O enredo girava em torno de Regina, um membro da equipe S.O.R.T que precisa investigar uma ilha chamada Ibis para tentar localizar o cientista Edward Kirk que tinha forjado sua morte. Quando a equipe chega na ilha descobrem que a mesma esta repleta de dinossauros e que a maioria dos trabalhadores foi morta. Agora o objetivo da missão passa a ser localizar o doutor e escapar da ilha o mais rápido possível.
Dino Crisis foi um jogo muito bem trabalhado e que teve duas continuações, Dino Crisis 2 que foi um sucesso e Dino Crisis 3 que era exclusivo do Xbox e que foi um fiasco, muito ruim mesmo ao ponto de fazer com que a série fosse colocada no limbo.





Comentários