TOP 5 - ANIMES DE DRAMA


Top 5 - Animes de Drama 


O gênero Drama é muito popular em inúmeras obras e animes, em geral é qualquer narrativa que haja um conflito ou atrito, geralmente apresenta um desenvolvimento de fatos e circunstâncias compatíveis com a vida real. Animes desse tipo apelam para as emoções, seus enredos são cheios de reviravolta e reflexões sobre o mundo em que vivemos.

5 - Shuumatsu Nami Shitemasu Ka? Isogashii Desu Ka? Sukette Moratte Ii Desu Ka



Gênero: Drama, Fantasia, Ficção Científica, Romance.

Sinopse: Após 500 anos da extinção dos seres humanos, pelas mão de criaturas malignas chamadas de Beasts, os seres remanecentes vivem em ilhas flutuantes para fugir dessas criaturas malignas, apenas um grupo de garotas chamadas de Leprechaus conseguem usar as armas antigas projetadas pelos humanos para combater os Beats. Willen é o ultimo humano vivo a despertar nesse mundo, ele entra para o exercíto e se torna o guardião das meninas.

Shuumatsu Nami é um anime de 2017 produzido pelo estúdio Satelight, com direção de Junichi Wada, baseado na obra de Akira Kareno, com 12 episódios.
O enredo é cheio de drama, o mundo criado é cheio de detalhes, segredos e enigmas a serem revelados, os personagens se destacam e são muito complexos, o romance é bem trabalhado e os protagonistas vão descobrindo sua relação aos poucos a medida que lidam com seus dramas pessoais.
A parte técnica é bem trabalha, as animações são lindas em especial o designer dos personagens, as cenas de ação são bem trabalhadas e a sonoplastia consegue destacar as cenas, dando um pouco de profundidade a obra.
Shuumatsu Nami é um anime que vale a pena ser visto, em especial aos fãs de drama e romance já que a obra consegue envolver as pessoas, em geral as chances de uma segunda temporada são baixas mas apesar de tudo vale muito a pena.


4 - Elfen Lied


Gênero: Drama, Eichi, Ficção Científica, Terror.

Sinopse: Em um futuro a humanidade evolui dando origem aos Diclonius (seres que possuem chifres, olhos e cabelos avermelhados e que podem usar a telecinese) como resultado de uma mutação na glândula Pineal. Lucy é uma Diclonius Rainha que foge do laboratório de pesquisas, durante a fuga leva um tiro e cai no mar, sendo encontrada na praia a deriva por Kouta e Yuka. Eles a levam para casa e cuidam dela, enquanto o governo continua tentando capturar Lucy.

Elfen Lied é um anime de 2004 produzido pelos estúdios GENCO, VAP e Seion Studios, com direção de Mamoru Kanbe baseado na obra de Lynn Okamoto com 13 episódios e 1 OVA.
O enredo é cheio de reviravoltas, o mundo criado pelo autor é rico em detalhes, e os elementos de ficção científica são bem aproveitados, os personagens possuem dramas que são bem desenvolvidos a medida que o anime avança, em especial a relação de Lucy e Kouta.
A parte técnica do anime cumpre o seu papel, a animação é bem trabalhada no designer dos personagens porém as cenas de combate são medianas, já a sonoplastia consegue destacar os momentos de tensão e drama.
Elfen Lied é um anime que recomendo, seu enredo é a cereja do bolo e vai deixar os fãs de ficção científica satisfeitos, quem curte drama também não vai ficar de fora, já que a relação Lucy-Kouta vai acabar agradando. Em geral o anime diverte bastante, então não deixem de vê-lo.

3 - Yosuga No Sora


Gênero: Drama, Eichi, Harém, Romance

Sinopse: Kasugano Haruka e sua irmã gêmea Kasugano Sora se tornam órfãos devido a um acidente de carro, eles voltam para uma cidade do interior chamada Okukosome para viver na antiga casa em que seu pai trabalhava como médico. Eles tentam se adaptar a vida no interior e a superar o luto.

Yosuga No Sora é um anime de 2010 feito pelo estúdio Feel, com direção de Takeo Takahashi, baseado na obra de Takashi Mikaze possuindo 12 episódios.
O enredo é bem construído e o anime segue uma linha de rotas, ou seja, a história sofre um reset em alguns pontos para mostrar como seria se o protagonista tivesse feito outras decisões, esse é ponto principal do anime. A obra é polêmica por abortar o tema do "incesto" em uma das rotas. Os personagens não são muito explorados justamente pelo anime optar pelo modelo de rotas, porém todos apresentam dramas complexos que se resolvem.
A parte técnica do anime é bem feita, os designer dos personagens são o ponto alto, o mundo ao redor é bem animado, a sonoplastia agrada e destaca os momentos de drama.
Yosuga No Sora é um anime que possui muito drama, mas que sua polêmica fica por conta do incesto, é um anime que tenta debater temas considerado "Tabus" pela sociedade, bom eu recomendo que você de uma olhada e avalie se vale ou não a pena ver esse anime.


2 - Planetarian: Chiisana Hoshi No Yume


Gênero: Drama, Ficção Científica, Slice of Life.

Sinopse: 30 anos após o fracasso do programa de Colonização espacial a humanidade se encontra próximo a extinção,  o planeta sofreu inumeros desastres e a chuva não para mais de cair, nesse cenário surgem os Junkers (saqueadores que buscam recursos). Ao adentrar na cidade Sarcófago um Junker acaba perseguido e encontra um planetarium onde conhece Hoshino Yumemi. Agora ambos vão ter que conviver.

Planetarian é um anime de 2016 feito pelo estúdio David Productions, com direção de Naokatsu Tsuda, baseado na obra de Yuchi Suzumoto, com 5 episódios.
O enredo é fantástico, o mundo criado é rico em detalhes e os elementos de ficção científica são bem trabalhados, os personagens são bem construídos, a relação entre os protagonistas é bem trabalhada, e seus dramas são bem explorados.
A parte técnica é muito bem elaborada, a animação é linda, os momentos da apresentação no planetário é tão bem produzida que após assistir o anime você vai querer ir em um planetário de verdade. A sonoplastia é bem trabalhada e consegue destacar os momentos de drama.
Planetarian é um anime fantástico, e que possui um enredo que encanta, super recomendado para os amantes de drama, vocês vão se surpreender com esse anime.


1 - Angel Beats


Gênero: Ação, Comédia, Drama, Sobrenatural.

Sinopse: Otonashi é um adolescente que acaba de chegar ao mundo do pós-morte sem se lembrar de como morreu, lá ele se junta a um grupo de resistência chamado Frente de batalha pós-vida liderado por Yurippe (Yuri). O unico inimigo do grupo é uma menina chamada Angel que é um anjo que tenta fazer com que todos presos no limbo (escola) consigam seguir em frente.

Angel Beats é um anime de 2010 produzido pelo estúdio P.A. Works, com direção de Seiji Kishi, baseado na obra de Jun Maeda e conta com 13 episódios e 2 OVAs.
O enredo é rico em detalhes e o mundo criado pelo autor é muito dinâmico, a história é cheia de drama e ação, existem reviravoltas constantes durante o progresso da história. Os personagens são bem explorados e com muitos dramas para serem resolvidos; Otonashi, Angel e Yuri são os mais explorados durante a série mas os personagens secundários também tem uma grande participação na obra.
A parte técnica do anime é bem trabalhada, o designer dos personagens é bem detalhado, as cenas de mundo e combate também não deixam a desejar, a sonoplastia cumpre com seu papel de dar profundidade as cenas de drama.
Angel Beats é um ótimo anime e super recomendado para aqueles que curtem um drama, mas que não dispensam as cenas de ação. O anime consegue unir muito bem esses elementos, a obra tem um final fechado então vale muito a pena acompanhar a história de Otonashi e companhia.



Extra: Aqui deixo uma dica extra que já esta em outra publicação feita no blog, mas que vale muito a pena ser visto.

Shigatsu Wa Kimi No Uso


Gênero: Drama, Romance, Vida Escolar, Musical, Shounen.

Sinopse: A série é sobre um pianista prodígio que se torna incapaz de tocar após o trauma de perder sua amada mãe e professora. Com isso arrancado dele, a vida de Kousei Arima se torna monótona e sem brilho. Um dia, Kousei é apresentado a uma violinista chamada Kaori Miyazono. Apesar da péssima primeira impressão que Kaori causa, sua música encanta completamente o rapaz. Livre, poderosa e apaixonada, a performance audaciosa de Kaori traz de volta a Kousei a luz da vida. Reunidos pela música, poderão as sinceras notas do violino da garota fazer com que o rapaz volte a tocar piano?

Shigatsu Wa No Uso é um anime produzido em 2014 pelo estúdio A-1 Pictures, com direção de Kyohei Ishiguro baseado na obra de Naoshi Arakawa com 22 episódios e 1 OVA.
O enredo é excelente e cheio de momentos de superação, o romance é bem estruturado e muito bem aproveitado. Os personagens são complexos em especial a relação entre os protagonistas Kousei e Kaori que tem seus dramas muito bem explorados durante a obra.
A parte técnica do anime é perfeita, o destaque do anime fica por conta das animações que são fantásticas e muito bem trabalhadas, o designer dos personagens é rico em detalhes, o mundo criado pelo autor é muito bem ilustrado. A sonoplastia é fenomenal, as musicas tocadas durante as apresentações dos dois encantam e surpreendem muito, os sons de fundo destacam as cenas de tensão e os momentos de superação.
Shigatsu Wa No Uso é um  excelente anime em especial para aqueles que gostam de drama e romance. O destaque do anime está por conta do enredo e das animações, o enredo é envolvente e conforme ele se desenvolve deixa um gostinho de quero mais, é um enredo tão bem feito que não tem como não se envolver com a história. Shigatsu Wa Kimi No Uso é um dos melhores animes do gênero e é indispensável para todos.


Talvez Gostem:

Top 5 - Animes Comédia Romântica

Comentários