ESPECIAL VALENTINE'S DAY


Top 5: Animes para assistir no Valentine's Day



O Valentine"s Day é uma data comemorada em boa parte do mundo no dia 14 de Fevereiro. É o que nós brasileiros conhecemos como "Dia dos Namorados", só que nesse caso nós comemoramos essa data no mês de Junho. Essa é uma época cheia de magia e com muito Romance no ar, então para comemorar essa data tão especial eu listei 5 animes Românticos para se assistir a dois, espero que gostem!!


5 -  Kimi Ni Todoke


Gênero: Romance, Shojo, Vida Escolar.

Sinopse: Sawako Kuronuma é uma colegial que vive sendo chamada de Sadako (é o nome da personagem Samara do filme Chamado na versão Japonesa) por sua aparência lembrar muito a personagem do filme, por causa disso ela não consegue socializar com as pessoas e não tem amigos se tornando uma pessoa solitária. Certo dia Shouta Kazehaya começa a falar com ela, ele se interessa pelo seu jeito bondoso e começa a tentar fazer com que as pessoas vejam que Sawako é uma pessoa incrível.

Kimi Ni Todoke é um anime que fez muito sucesso e possui 2 temporadas. O enredo é muito criativo e o autor brinca muito com o preconceito e com questões de bullying, o romance é construído aos poucos fazendo com que os personagens vão se descobrindo aos poucos, cenas de drama e de construções de relações são bem elaboradas, e o time cômico do diretor é muito bom, a comédia não é forçada em nada. Os personagens são bem construídos e trabalhados ao longo dos episódios, podemos ver o crescimento deles em especial o da protagonista Sawako, que vai se descobrindo e saindo da solidão.
A parte técnica do anime é bem feita, a animação cumpre seu papel em especial no designer dos personagens que é bem trabalhado, a sonoplastia por sua vez também contribui para a fluidez da obra.
Kimi Ni Todoke é um bom anime para se assistir a dois, o romance é bem trabalhado e as pessoas acabam torcendo por um final feliz.

Dados das temporadas 


1 - Kimi Ni Todoke

Ano:2009.
Episódios: 25.
Estúdio: Productions I.G.
Direção: Hiro Kaburaki.
Autor: Karuho Shiina.

2 - Kimi Ni Todoke 2

Ano: 2011.
Episódios: 13.
OVA: 2
Estúdio: Productions I.G.
Direção: Hiro Kaburaki.
Autor: Karuho Shiina.


4 - Akagami No Shirayukie Hime


Gênero: Comédia, Drama,  Romance, Shojo.

Sinopse: Shirayuki é uma garota que fugiu de seu reino por ser perseguida e acaba sendo salva por um jovem chamado Zen, após cura-lo de um envenenamento o jovem se revela príncipe de um reino vizinho e convida Shirayuki para ir para seu reino. Ao chegar lá Shirayuki começa a estudar para se tornar uma Herbalista real e poder viver no palácio real.

Akagami No Shirayuki Hime é um anime que lembra muito um conto de fadas e faz isso com várias referências ao longo da obra, ele possui 2 temporadas. O enredo é todo repleto de fantasia, o mundo criado é inspirado em contos de fada, e o romance remete ao clássico do príncipe que se apaixona por um plebeia. Os personagens são bem trabalhados ao longo da obra, existe um crescimento, tanto da parte emocial como a das habilidades. A parte técnica do anime é bem trabalhada e a animação faz parecer que estamos vendo um conto de fadas, o designer dos personagens e a sonoplastia são a cereja do bolo.
Akagami No Shirayuki Hime é um anime divertido, com um romance convencional, mas que entrega tudo aquilo que queremos ver, é uma boa pediada para o valentine's day.

Dados das temporadas:

1 - Akagami No Shiraiyuki Hime

Ano: 2015
Episódios: 12
OVA: 1.
Estúdio: Bonnes.
Direção: Masahiro Ando.
Autor: Akizuti Sorata.

2 - Akagami No Shiraiyuki Hime 2

Ano: 2016
Episódios: 12
Estúdio: Bonnes.
Direção: Masahiro Ando.
Autor: Akizuti Sorata.


3 - Soredemo Sekai Wa Utsukushii


Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Shojo.

Sinopse: A jovem Nike é a quarta princesa do reino da chuva, é uma das poucas pessoas capaz de invocar a chva, ela viaja ao reino do sol para se casar com o Rei do sol Livius, o homem que conquistou o mundo em apenas 3 anos. Nike não imaginava porem que Livius ainda muito novo e por razões triviais ele concordou com o casamento apenas para que Nike pudesse fazer chover no reino do sol.

Soredemo Sekai Wa Utsukushii é um anime de 2014 produzido pelo estúdio Pierrot, com direção de Hajime Kamegaki, baseado na obra de Dai Shiina, com 12 episódios. O enredo é bem construído apesar de utilizar a velha fórmula de todo bom romance, o universo criado pelo autor é rico em detalhes e a construção de mundo agrada. Os personagens são bem complexos e toda a construção da relação entre os protagonistas tem um ritmo tranquilo, a medida que os episódios vão passando podemos observar a construção de um romance, suas personalidades são opostas mas se complementam o que da uma certa química ao casal.
A parte técnica do anime não tem grandes problemas e cumpre o seu papel, podemos destacar a animação do cenário e o designer dos personagens como o ponto alto da série, os efeitos de sonoplastia também agradam em especial as canções para atrair a chuva.

Soredemo Sekai Wa Utsukushii é um anime de romance que contem elementos de aventura, é um romance onde os protagonistas terão que enfrentar uma série de obstáculos para poderem viver esse amor. É um anime que eu recomendo para o Valentine's Day principalmente para aqueles casais em que uma das partes não tem paciência para ver um romance sem cenas de aventuras.


2 - Kotonoha No Niwa - O jardim das Palavras


Gênero: Romance, Drama, Filme.

Sinopse: Takao Akizuki é um estudante de 15 anos que tem um sonho de ser sapateiro, em um dia de chuva ele encontra a misteriosa Yukari Yukino uma mulher de 27 anos no Jardim Nacional Shinjuku Gyoen. Em todas as manhas chuvosas os dois se encontram no jardim e vão conversando e se conhecendo.

O jardim das palavras é um filme de 46 minutos produzido em 2013 com direção de Makoto Shinkai  produzido pelo estúdio CoMix Wave. O filme possui um enredo bem elaborado que mostra a construção de uma relação entre os protagonistas. A animação é o destaque da obra, o designer dos personagens e do cenário possuem uma qualidade absurda. A sonoplastia é excepcional e o destaque fica por conta da canção original Rain - Kashiwa Daisuke.
O jardim das palavras é um ótimo romance, que consegue envolver, a parte técnica do anime é incrível. É super recomendado para se assistir com o parceiro (a) no Valentine's Day.



1 - Kimi No Na Wa - Your Name


Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Filme.

Sinopse: O filme conta a história de Mitsuha e Taki. Mitsuha  é a filha do prefeito de uma pequena cidade e sonha em conhecer Tóquio; Taki é um adolescente que não se da bem com o pai e trabalha em um restaurante em Tóquio. Por algum motivo os dois estão conectados e começam a trocar de corpos. Durante essas mudanças eles estabelecem algumas regras, e tentam concertar a vida um do outro.

Your Name é um filme com 1 hora e 52 minutos produzido em 2017 com direção de Makoto Shinkai. O enredo é bem elaborado e a construção de mundo é fantástica, existe alguns elementos de fantasia na história. A animação é incrível, o designer dos personagens e a construção de mundo são bem trabalhadas. A sonoplastia merece um destaque especial principalmente para a canção original: Zen Zen Zense - Radwimps.
Your Name é um filme que vale muito a pena ser assistido, o enredo surpreende, a construção do romance é bem trabalhada, a musica é bonita, e a parte visual da obra é fenomenal. Esse é um filme super recomendado para se assistir no Valentine's Day.


Espero que gostem desse Top 5, depois me falem quais animes de romance vocês colocariam na lista? Feliz Valentine's Day e nos vemos na próxima postagem.


Talvez Gostem:



Comentários